Se Essa Rua Fosse Minha
Grupos Operativos de Criação

 

"Espaço de convivência, criatividade e afetividade”

 

A CASA é um espaço de atividades de convivência comunitária, formação, ensaios, pesquisas e produção cultural da Cia de jovens Griôts

Casa de Griots


Atividades da Casa

Eventos de Integração Comunitaria

Todas as atividades são gratuitas e à base de trocas culturais. Ou seja, cada participante que ingressa estabelece uma forma de troca cultural para o desenvolvimento comunitário.

Espaço aberto para reuniões e encontros de outros grupos.

A Casa fica localizada na Cidade de São João de Meriti, Baixada Fluminense - Rio de Janeiro - Brasil

Outras informações acesse o site: www.ciadejovensgriots.org.br/casa_de_griots.php

 

TEPIR - Territórios de Educação para a Igualdade Racial

Cia de Jovens GriotsO Projeto TEPIR - Territórios de Educação para a Igualdade Racial, busca desenvolver ações de combate às formas de discriminação étnico-racial, junto às crianças, adolescentes, jovens e adultos, através de instituições públicas e particulares, com vistas a dirimir as desigualdades e alavancar a igualdade racial no campo da educação.

O TEPIR estabelece relações de interesses sociais entre organizações não governamentais e organizações governamentais tais como: governos municipal e estadual, por meio das secretarias de educação e cultura; instituindo redes de proteção e de garantia de direitos, através de implementação de leis, como a Lei 10.639/03.

O TEPIR inicia, de maneira embrionária, no território/município de São João de Meriti, a propor ações pedagógicas aos docentes e discentes, partindo de reflexões coletivas, conhecimentos teóricos e experiências educativas, embasadas pelo respeito à diversidade e aos valores culturais afro-descendentes.

 

Atividades

Resultados esperados

 


 

Se Essa Rua Fosse Minha

inicial | contatos | participe! | assessoria e capacitação

Creative Commons License Creative Commons Attribution 2.5 Generic License.